Ao nos depararmos com a história de Chiara Luce Badano encontramos uma jovem simples, mas de um sorriso que revela mais do que alegria, vemos um semblante que transmite Deus. Vemos alguém que amadureceu espiritualmente num curto período de tempo, porém deixou cestos cheios de frutos oriundos do amor que recebera desde menina.
Quando ouvi sua história logo me encantei, pois um sinal de santidade nos tempos atuais era de fato o sopro que nós, jovens, precisávamos para nos reencontrarmos dentro do projeto de Deus, digo reencontrarmos porque muitos referenciais nos são apresentados, porém poucos nos tocam e nos fazem querer seguir seu exemplo, porém Chiara nos mostra uma nova realidade nos ensina que vale a pena fazer a vontade de Deus, mesmo que não esteja em consonância com a nossa.
Essa jovem recebe aos 17 anos a notícia de uma séria doença que a levaria a um calvário, porém ela encontrou em Jesus abandonado forças para continuar sua missão que será confirmada por outra Chiara, a Lubich, quando lhe dá o nome de Luce, que quer dizer luz, e mesmo ali de seu quarto por telefone ou cartas continua a levar aos jovens uma palavra de motivação. Chiara nos mostra que o sofrimento não é muleta para sustentar sentimento de fraqueza, mas escada para alcançar o céu.
Prova dessa luz irradiada por Chiara foi expressa em sua beatificação em 25 de Setembro de 2010 onde mais de 10 mil jovens de diversos países e credos religiosos foram agradecer a Deus por esse exemplo tão nobre de santidade. É bom saber que no Céu temos uma intercessora que amava a vida, os esportes, as amizades que usava calça jeans, que foi em tudo como nós e quer agora que juntos usemos dessa sua luz para iluminar muitos outros jovens mundo a fora, pois ser Santo não é um convite pra de poucos, mas sim um desafio que não se vence sozinho é um desafio onde o amor tem a ultima palavra. Onde ganha que sabe perder, sobe ao pódio aquele que conseguir levar muitos outros junto consigo, onde simplesmente se ama.
Chiara Luce já no fim de sua vida nos mostra qual o segredo de sua luz, nos aponta com sermos em nossa pequenez um sinal de esperança no mundo, nos ensina que nossa juventude deva ser gasta única e exclusivamente no amor, pois foi isso que ela fez até seu ultimo suspiro sobre a terra. Peçamos sua intercessão junto a Deus para que nós aprendamos a ser corajosos até mesmo na dor. Certa vez ela disse: “Agora nada em mim está sadio, porém, ainda tenho um coração: com ele posso amar sempre”. Acredito que é assim que descobriremos sua luz.
Chiara Luce Badano, ensina-nos a sermos luz para todos.
Alexandro Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário