Com a quarta-feira de cinzas iniciamos um rico período na vida da Igreja que é a quaresma, um período de quarenta dias em que vamos meditar a cerca da maior prova de amor que Deus poderia ter nos dado que foi dar seu próprio filho, que morreu numa cruz, por amor a nós.
Porém a leitura que quero fazer com vocês aqui do Kerigma é justamente essa da oportunidade que Deus nos dá de fazermos dessa quaresma um grande retiro.
Nesse período podemos fazer algumas penitencias que nos ajudam a centrar-nos naquilo que é realmente importante, pois se me abstenho, de uma comida por exemplo, posso deixar alguns pecadinhos desses de estimação.
O convite desse período em que a Igreja se veste de roxo é justamente dessa interiorização, desse buscar um retorno ao Amor primeiro, aquele que nos encantou na infância, na catequese e que por vários motivos perdemos.
Aqui se encontra uma rica oportunidade para fazer pequenas praticas de amor, onde de verdade vamos construindo não só com palavras mais com gestos nossa vida espiritual.
São quarenta dias onde juntos com o Senhor que no deserto se deixou guiar pelo espírito vamos nós também entrar no deserto da nossa secura espiritual e regar com a água do amor para juntos proclamarmos na festa da santa páscoa a vida ressurgida no amor de Cristo.
Aceitas o desafio de juntos caminharmos nessa quaresma buscando esse retorno ao primeiro amor e a juntos praticar o amor?
Pense Nisso e Boa quaresma.
Alexandro Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário