Celebramos a festa da Páscoa que é a mais importante do calendário cristão. Para nós católicos, essa festa não se limita ao domingo de páscoa apenas. Estendemos durante os oitos dias que seguem esse domingo e a cada domingo até pentecostes vivemos com mesma intensidade, pois é uma festa muito importante para se limitar a um dia só.
Esse período a Igreja chama de Oitava pascal e domingos da Páscoa. É um lindo período, uma belíssima oportunidade para sermos mais solícitos aos apelos da Palavra de Deus.
Ser cristão é acreditar na vida que nasceu do madeiro, do amor que nos veio do alto.
Jesus nos amou de tal maneira que se doou a nós, não tendo nada mais a nos doar quis dar de si mesmo, relembremos o que celebramos na semana santa, após ceiar com os seus e de se fazer pão Jesus ainda fez um gesto não esperado, deu sua vida e isso tudo por amor a cada um de nós.
Pode até parecer absurdo, mas é isso mesmo o radicalismo de Jesus tem um nome apenas e esse é AMOR.
Celebrar a páscoa é reviver um amor puro, sem mancha e verdadeiro de um Deus feito homem que mais do que se fazer criatura as quis tão bem que deu sua vida em resgate deles.
Por isso aproveite esse tempo de páscoa para semear o amor, para ser sinal de amor na vida de todos os que te circundam. Ame, reze e seja muito feliz.
Deus lhe abençoe.
Feliz Páscoa
Alexandro Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário