quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nínive ou Tarsis?


O profeta Jonas é uma das figuras mais enigmáticas que aparecem no Antigo Testamento e justamente dele aprendemos uma das lições mais belas. Em Jn 3,1-10 vemos como o profeta tentou se esquivar do plano original que Deus sonhou pra ele chegando até mesmo a ir parar no ventre de um peixe e lá entendeu que sua missão era de fato ir pra onde Deus o mandara.
Nós também em vários momentos da vida somos colocados como Jonas frente a escolhas é sempre Nínive ou Tarsis, ou seja, ir pro lugar certo mesmo não acreditando ser esse o correto ou fugir e procurar outras soluções.
Escolher pra onde ir e qual caminho seguir parece tarefa tão difícil quando não refletimos e nem sabemos o que queremos fica difícil ir pra Nínive e claro, fica mais fácil ir mesmo para Tarsis porque lá não se tem compromisso, pois é lugar de fugir das coisas sérias e de Deus.
Jonas foi a Nínive profetizou e converteu até mesmo o rei isso porque ouviu Deus e foi onde Deus tinha mandado. Meu irmão minha irmã o convite nesta semana é pra você se lançar nos propósitos de Deus e seguir no seu caminho, pois só assim teremos um propósito reto e quando formos perguntados Nínive ou Tarsis responderemos Nínive e iremos profetizar em nome de Deus onde ele mandar e não do jeito que eu quero.

Deus lhes abençoe.
                                                                                       Alexandro Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário