Com o fim de mais um ano trazemos em nossa memória muitas alegrias, tristezas, realizações, decepções enfim trazemos em nós vida, isso mesmo, dentro do processo que chamamos, vida vemos e fazemos coisas das quais gostamos ou não, coisas que nos orgulhamos e coisas das quais nos arrependemos enfim, o fato é que viver implica escolher.
Uma das questões mais vitais é justamente saber quanto vale viver? Quanto custa uma vida? Parece não fazer muito sentido questionar-se sobre isso quando tudo vai bem, porém quando fazendo uma retrospectiva vemos quantos morreram brutamente assassinados por tão pouco ou quase nada, quando voltamos os olhos para dentro de nós mesmos e questionamos lá no nosso intimo, e se fosse eu? Será que nossa consciência pesaria sobre nós? Por isso eu gostaria de lhe propor que no próximo ano juntos nos comprometemos a olhar para uma vela.
Sim, uma vela que se doa ao se queimar e só desiste quando toda a cera e o pavio se gastam. Assim também deve ser cada um de nós capazes de nos doar em nome de Cristo. Pois uma vela não precisa de nada além de luz, aliás, essa é sua principal missão, levar luz, e a nossa também é transmitir essa luz para todos os que se aproximarem de nós.
Vale a pena ser luz, pois uma fonte de luz atrai luz para si também, lembremos que a fonte da nossa chama de luz é Cristo Jesus, coloquemo-nos frente a ele para recebermos sua luz e com ela iluminar 2012.
Um ano cheio de luz pra vocês amigos e leitores do Kerigma, aproveitemos 2012 para continuarmos nos comunicando de coração pra coração e nos doando no amor assim como a vela que queima no altar senso esse sinal iluminador.
Deus-lhes ilumine e um santo 2012.
Alexandro Freitas