É natal festa, ceia, presentes será??? Muitos falam isso e até querem que pensemos assim, porém sabemos o sentido primeiro do natal cristão. É festa sim, lembramos do grande amor que Deus nutre por nós seus filhos.
O mistério da encarnação é a demonstração da relação de Amor existente entre criador e criatura. Deus mostra mais uma vez que é dele o primeiro passo nessa relação, desde o antigo testamento vemos Ele vindo ao nosso encontro até que para concretizar e eternizar essa relação Ele vem morar entre nós fazendo-se um de nós e conosco.
Como é bonito perceber quão grande é o Amor de Deus, alguns colocam tanto confete nessa festa e esquecem que pode ser tido se tiramos o amparo da fé uma grande degradação de Deus, pois quem é capaz de conceber essa idéia de criador, todo poderoso descer a condição de criatura? Porém o amor de Deus não para por ai, vai além mesmo que pareça loucura é isto mesmo, Deus se fez gente. Com a encarnação nós somos elevados a condição divina sem que Ele perca essa sua condição e ao mesmo tempo Deus enobrece nossa condição humana elevando-a. Quanta riqueza!
Por isso cabe dizer mais uma vez que nosso espírito natalino deve ser permeado por esse sentimento o de que foi Ele, Deus, quem primeiro nos amou e nós somos agora incumbidos de distribuir generosamente esse amor aos irmãos.
Meu irmão, minha irmã hoje na hora em que você estiver celebrando a santa missa peça ao bom que insira em seu coração como é que devemos devotá-lo aos outros aos moldes do coração D’Ele, pois assim teremos um mundo melhor, quando o amor vier da primeira e única fonte, do coração de Deus.
Um santo e feliz natal a vocês amigos e leitores do blog Kerigma, continuemos unidos naquele que primeiro nos amou, Jesus Cristo.
Alexandro Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário