quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pentecostes não pode terminar!

     Vivemos a poucos dias a alegria do pentecostes, festa do amor e da unidade. O pentecostes acontece 50 dias após a páscoa para nos mostrar a passagem do antigo para o novo testamento, pois se essa festa é dos dons e da lei vinda por Moiśes da montanha, agora vem do alto a nova lei e o novo dom que é o prometido por Jesus.
    O espetáculo, usado o termo aqui no seu sentido mais profundo e não superficial, não é o fato da fala de línguas e sim do fato de todos se entenderem o que para nós deve saltar os olhos e a leitura deve ser mais refinada é que a língua do espírito santo é o Amor e quando todos falam essa língua não existe confusão, no amor todos se entendem e essa linguagem é universal e toca no mais intimo de todo ser humano.
    Exatamente por isso Pentecostes não pode ser celebrado uma vez por ano, mais deve ser estendido e vivenciado cotidianamente, só quando nos comprometermos com a pedagogia do amor e a executarmos alcançaremos o entendimento entre todos.
  
Querido amigo e leitor do Kerigma, façamos da nossa vida um eterno pentecostes para podermos emanarmos amor e sermos sinal desse amor para todos os que de nós se aproximarem e se dispuserem a conosco sintonizar na linguagem do amor.

Uma ótima semana, Unidos naquele que primeiro nos amou!

Alexandro Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário