Essa máxima de São João da Cruz nos inspira a sair do nosso comodismo e dar o passo de amar por primeiro, gosto muito dela, pois indaga e questiona cada um daqueles que receberam a semente do verbo e agora não sabe o que fazer ou ainda acreditam - desacreditando no amor.
É até engraçado falar de um assunto tão pertinente quanto o amor numa sociedade onde essa nobre arte é tida como produto descartável, mas nós que bebemos da fonte primeira do amor não podemos nos enveredar por esse caminho, vejamos, as escrituras nos afirmam em João no capítulo quatro que Deus é amor, não só tem, não só possui, mas é o amor, quer dizer é o manancial de onde jorra para nós essa beleza.
O convite de São João da Cruz para nós hoje é exatamente para sermos os primeiros a amar e mais que isso colocar, injetar, despejar amor para transformar e semear a esperança. O Místico ainda nos pede para buscarmos amor, parece até um paradoxo sem sentido, mas pelo contrário é isso mesmo é colocar sua parcela de amor para provocar a parcela do irmão e juntos aproveitarmos a generosa totalidade do amor de Deus por nós.
Vamos juntos semear amor para colhermos amor, para levarmos e receber dos irmãos o seu amor anexo ao de Deus que com certeza nos fará um bem imenso e nos transformara em novos homens e mulheres protagonistas de uma história pautada na solidariedade, na justiça e principalmente no amor, que é o inicio desse trajeto único e especial que Deus nos convida a praticar aqui para plenamente vivenciar no Céu.
Vamos juntos amar e sermos amados por Deus e pelos irmãos?
Pense Nisso e boa Semana.
Alexandro Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário