terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Deus continua a suscitar muitos jovens para o trabalho da messe.


             “Ide também vós para minha vinha! (Mt20,4)



Sempre que converso com outros jovens eles sempre me indagam sobre o fato de eu não optar por uma carreira profissional ou pelo namoro e um futuro casamento. Sempre os digo aquilo que verdadeiramente em mim ecoa não me sinto sozinho ou um “largado”, pelo contrário me sinto amado pelo povo, por meus amigos e principalmente por Deus.
Acredito que posso proferir essas palavras, pois falo como alguém que parte de si e que fala a partir da vida, da própria vida e isso é o que interessa, teorias e teses aqui não cabem o que vale é o testemunho.
Tenho consciência de que não sou o mais santo dos homens e nem o mais pecador, sou um homem que dentro das várias maneiras de servir a Deus escolheu estar no seminário para discernir se é também vontade de Deus que eu viva o presbiterado, porém o que quero destacar é o fato de que muitos jovens seguem Deus, basta olhar nossos grupos de jovens nas paróquias, olhar nossos seminários e casas religiosas temos muitos jovens e nunca eles faltam, pois quem chama é sempre Deus, é dele que parte o chamado e de nós a resposta certa.
Fico muito feliz em ver muitos meninos e meninas se consagrando, dedicando seu dia, seu namoro enfim sua vida a obra de Deus.
Meus queridos, Deus chama e quer de você uma resposta ele continua a suscitar. Seguir a Cristo não é perder coisas é sim ganhar a vida em prol de uma nova vida. Será tudo alegria? Certamente não, mas a promessa feita por Cristo foi do cêntuplo sim e é isso que ele nos dá, pois até mesmo na provação encontramos amor e força. Cristo não nos engana se ele nos escolhe ele também nos prepara e ampara.
Seguindo Cristo encontramos um sentido novo, encontramos respaldo e esclarecimento para todas as nossas duvidas. Conseguimos acertar o alvo e vivenciar o plano de Deus em nós.
Deus continua a chamar jovens para o seu trabalho na messe, e você não se anima???    

                                                                                                                                        Alexandro Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário