quinta-feira, 17 de março de 2011

Ser simples para amar.

“Dou-te graças Pai, Senhor do céu e da terra! Porque, ocultando essas coisas aos sábios, tu revelaste aos 
pequenos” Lc 10,21.

Como é bonito percebemos essa grandeza que só pode vir do coração de Deus, pois que coração deixaria de revelar algo grandioso a quem poderia intelectualmente difundir sua ideia para revelar a gente “ignorante” ?
Aposto na resposta, que nenhum coração  humano dispensaria tamanha sabedoria para revelar aos pequenos, mas o coração de Deus ama de maneira extraordinária, maior do que a gente pode imaginar.
Revelar aos pequenos não significa que ele nos considere “burros” e sim que ele nos tem como filhos privilegiados e isso é o diferencial do amor existente no coração de Deus. E o que ele revela, é justamente o modo como devemos nos portar perante o mundo, somos chamados a fazer a diferença e para isso é preciso injetar amor nas veias desse mundo carente. Qual é o segredo? Bom é exatamente isso que ele revela o como agir no mundo, pois cada um tem um papel a desempenhar. Como perceber isso? Através da oração é assim que Deus nos fala. O importante é alargar os ouvidos do coração para ouvir essa voz e depois coragem para proclamar essa beleza que ele quer revelar ao nosso coração.
A nós resta agradecer e valorizar esse amor e usar bem dessas revelações, Deus só quer de nós a fidelidade não por causa própria, mas por nós mesmos, afinal simplicidade é um dom e dom não se esconde, mas o contrario se coloca a serviço.
Pense Nisso e Boa Semana.
Alexandro Freitas





Nenhum comentário:

Postar um comentário