quinta-feira, 3 de março de 2011

Servo por amor.

“Já não vos chamo Sermos,... mais amigos.” (Jo 15,15)


Um dos assuntos mais polêmicos e mal explicados da vida cristã é justamente o da liberdade.
Digo mal explicado, pois estamos numa sociedade mergulhada num pseudo ideal de liberdade, onde ser livre é fazer de tudo, e veja que repito, de tudo para me livrar das amarras seja de um sistema, de uma instituição ou de pessoas, é o verdadeiro cada um por si.
A dificuldade e a delicadeza do assunto estão justamente ai, no que consiste ser livre. Claro que ser livre é ter que diante de várias possibilidades, escolher sem intervenção uma, isso está muito evidente para nós, porém existe ainda outra dimensão que deve ser aprofundada.
Vejamos, somos por natureza autônomos. E isso nos distingue dos demais animais. Por que fizemos uma escolha, e como toda escolha vem carregada de consequências.
Agora para nós que usando dessa autonomia escolhemos sermos crentes em relação a Deus existe uma dependência da nossa parte para com ele.
Alguns dizem; Eu não vou a Igreja não lá eles chamam Deus de Senhor, eu não sou escravo de ninguém....Ótimo está certo, não quer ir não vá, agora não fale de algo que ainda não compreende bem, pois vejamos, o risco que se corre é o de não se ter Deus como Senhor de sua vida, agora será que não se coloca a serviço de outros senhores? Tomar todas e mais um pouco todo fim de semana não é adorar o álcool e coloca-lo como Senhor de sua vida? E por aí vai, poderíamos dar vários outros exemplos, o quero dizer é isto, coloquemos na balança o peso das nossas atitudes e vejamos o que estamos fazendo da nossa liberdade, e a qual Senhor estamos servindo, pois como disse, existe a autonomia mais em dado momento precisaremos de um esteio e qual será?
Meu irmão o desafio é justamente esse o de bem usar a nossa autonomia para assim sermos livremente servos mais não servos que só fazem por serem obrigados, e sim servos que amam o que fazem e se identificam de tal forma com o seu Senhor, que mesmo ele nos chamando de amigo, optamos por ser Servos por Amor.

Pense Nisso!!! E Boa Semana.   
                                     
Alexandro Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário