sexta-feira, 23 de setembro de 2011

‎"E vós, quem dizeis que eu sou?" (Lc 9,20)

Para essa pergunta o apostolo Pedro deu umas das mais belas respotas, onde declarou que Jesus é o Cristo, filho do Deus vivo. Evidentemente só pode dar essa resposta porque fez uma profunda experiencia de Cristo, tinha já convivido um bom tempo com o          Senhor e sabia quem ele era, daí frente a uma pergunta como essa bastava dar a resposta daquilo que via e vivia.
Porem, essa pergunta ainda hoje ressoa, a cada eucaristia o próprio Jesus nos pergunta “e pra você, meu filho, minha filha, quem eu sou?”  se de fato fizemos uma experiencia de Cristo como pessoa e uma experiencia verdadeira, rica e profunda não teremos dificuldade em repetir as belas palavras de Pedro. Agora se ainda não a fizemos  essa pergunta é um incentivo para passarmos a conhecê-lo mais de perto.
 O mais bonito no processo do encontro com Cristo é justamente perceber que não se trata deuma prisão ou vetação de uma serie de coisas e sim de uma descoberta da infinita bondade de Deus.
Jesus nos ama, ele se deu a conhecer, se fez gente, elevou-nos a dignidade de pessoa e nos inserriu no seio da trindade santa e nos dá a oportunidade de mais do que responder uma simples pergunta, fazermos uma profunda experiencia do verdadeiro Amor.
Meu irmão, minha irmã que possamos a luz desse evangelho descobrie quais são nossas motivações para seguir Jesus e pensarmos qual será nossa resposta na proxima vez em que formos comungar. Pense e reflita a pergunta ecoa e precisa de uma resposta sua.
Deus lhes abençoe.
                                                                                 Alexandro Freitas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário