terça-feira, 18 de outubro de 2011

Eu? Bebo horizontes!

Trago uma frase da grande poetisa Cecília Meireles que nos desperta para uma valorosa dimensão que é a do caminhar. Sempre que caminhamos precisamos ter um referencial, um ponto de partida e um de chegada, isso claro, é elementar agora, sabemos que quando caminhamos temos a nossa frente o horizonte que por vezes se apresenta belo e outras vezes não tão bonito assim, porém é ai que a beleza do caminhar começa, é a cada passo dado, a cada conquista que vamos percebendo um horizonte novo e vamos assim entendendo a ação da mão de Deus que faz tudo com perfeição.
Partilho com vocês minha ida as cataratas do Iguaçu, fiquei completamente extasiado, quanta beleza, quanta água, quanta vida, quanta riqueza, ali contemplando tamanha grandiosidade quando dei por mim estava rezando em meio a tanta água. Experimentei ali isso que a poetisa transmite na sua frase, bebi horizonte e quis mais e mais.
Diletos amigos precisamos aprender isso, olhar os detalhes da vida, o sol que nasce, que se põem, as estrelas, a lua cheia, respirar o ar puro das montanhas e mais que isso descobrir nessas coisas a nossa vocação, que é a de caminhar, mais não sem rumo e sem direção, mas sim rumando ao coração do Pai pois se o horizonte que me move, a beleza da natureza já me encanta, imagina qual será nossa reação quando vermos Deus face a face?
Por isso eu te convido a observar com mais atenção a vida a sua volta e a dar sentido a sua caminhada, afinal quem tem horizonte estático é somente a fotografia a nós cabe descobrir um novo horizonte no caminho porém nunca esquecendo que além dele está o seu autor, Deus nosso Senhor.

Boa Semana, ótima caminhada.

Deus lhe abençoe.

                                                                                                                                  Alexandro Freitas
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário